A fim de garantir a qualidade final das suas peças recomendamos que a exportação dos arquivos STL ou OBJ seja feita de acordo com os padrões para a impressão 3D.
Caso seja necessário, efetuaremos reparos na malha da sua peça para garantir que a impressão seja bem sucedida porém caso os reparos modifiquem a geometria da peça nos reservamos o direito de não reimprimir o arquivo em caso de descontento com o resultado.
Os principais requisitos de exportação são:

  • Dimensões do arquivo em milímetros
  • Não exagerar na quantidade de polígonos, normalmente um STL de 100 MB é o limite para garantir a qualidade, se sua peça ultrapassar isso entre em contato
  • Apenas uma malha (objeto) por arquivo
  • A malha deve estar completamente fechada, sem furos
  • A geometria deve ser possível no mundo real, por exemplo planos ou pontos sem volume não são possíveis no mundo real

Ao se tratar da impressão 3D para joias, resina verde, o último requisito, geometria possível no mundo real, deve ser seguido a risca pois detalhes como chapas muito finas ou detalhes muito pequenos podem acabar saindo na peça impressa em resina, porém, quase certamente irão falhar nos processos seguintes para a fabricação da peça final em metal.

Sempre estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida sobre as tolerancias e os métodos corretos de fabricação, qualquer dúvida fique a vontade para entrar em contato.