Como ter impressões SLA mais baratas?

Não conhece ainda a impressão SLA? Fizemos um post sobre isso! Veja aqui

Impressões em SLA são cobradas pelo volume e por isso muitos objetos grandes ficam muito caros. Mas vamos te ajudar a mudar isso.

Quando você cria, por exemplo um personagem, o que interessa para você é o exterior e não o interior da peça. Normalmente esses modelos 3D são sólidos, o que é ótimo para outras tecnologias, mas não para a SLA.
O “truque” que você pode usar para deixar sua peça mais em conta é deixar a peça oca, sendo que isso normalmente não afeta o uso e você paga muito menos.
Recomendamos apenas que você deixe uma parede de 2 a 2,5 mm para que ela continue resistente e com bom acabamento.

Para você ter uma ideia dessa redução, vamos usar um busto do Groot do filme Guardiões da Galáxia.

groot soft view
groot solido corte

Esse busto originalmente era sólido e usava 43,98mL.

O Resultado

Deixamos ele oco, com uma casca de 2mm, e ele passou a usar apenas 17,19mL. Com isso a impressão ficou 60% mais barata!

groot moeda50 c 1024x1024 1
groot oco corte

Como fazer?

Existem algumas maneiras de deixar uma peça oca, uma das mais simples é usando o Meshmixer da Autodesk, ele é bem simples de usar e tem muitos tutoriais disponíveis, lembre-se apenas de manter a parede mínima de 2 a 2,5 mm. Para personagens e modelos complexos o Meshmixer normalmente tem o melhor resultado.

Outra maneira é utilizar o próprio programa em que você criou a peça, esse método normalmente requer muito mais conhecimento e dá muito mais trabalho mas em compensação o resultado as vezes é bem melhor.

Então é isso, pessoal. Se você não pediu ainda sua impressão SLA, aproveite seu novo truque e imprima seu design ainda mais em conta 🙂

Posts recentes

Empreendendo com a impressão 3D

A cada dia mais brasileiros decidem empreender por conta própria em múltiplas áreas, de entretenimento a alimentação. Vemos muitas pessoas empreendendo em áreas que envolvem

Ver mais »

Compartilhe com seus amigos

Email
Facebook
Twitter
LinkedIn

Vamos materializar!

Te guiaremos para você orçar sua produção bem rápido
Para fabricar uma peça precisamos ter um arquivo 3D ou vetorial, esse arquivo guiará nossas máquinas nesse processo

Se você já tem um arquivo é só enviar pelo nosso sistema e seu orçamento é feito na hora! Selecione qual aplicação se encaixa melhor para você