WhatsApp

Como funciona a impressão SLA?

A impressão 3D SLA assim como conhecida impressão FDM (usando filamento) é uma tecnologia de manufatura aditiva mas com um funcionamento completamente diferente *spoliers* e que cria detalhes muito mais delicados e camadas quase “invisíveis”.

Uma impressora SLA utiliza resina para imprimir, essa resina liquida é solidificada (ou polimerizada) por uma luz UV. Essa luz solidifica apenas as áreas da

peça que devem ficar solidas, normalmente essa luz é um laser UV ou um projetor de alta qualidade, quanto mais precisa a fonte de luz melhor será a qualidade das peças impressas.

A peça é construída de baixo para cima, a plataforma de construção fica de cabeça para baixo, como você consegue ver na animação.

Normalmente essa tecnologia é mais lenta porém com qualidade e características superiores e únicas a diversas outras tecnologias, com uma impressão de 25 micrômetros de resolução as camadas ficam praticamente invisíveis e os detalhes mais sutis continuam visíveis nas peças.

Com a SLA você pode imprimir desde resinas simples nas cores transparente, branco, cinza, preto até materiais exóticos como resina para fundição de joias, resina flexível (imita borracha), resina ultra resistente para aplicações de alta performance e uma resina especifica para moldes dentários.

Ficou curioso? Nos consulte e descubra o que a tecnologia SLA pode fazer por você!

Oferecemos impressão SLA em maquinas de ultima geração e de alta qualidade. Queremos sempre o melhor para você materializar seus projetos! 🙂

sla imprimindo

Posts recentes

Compartilhe com seus amigos

Email
WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Vamos materializar!

Te guiaremos para você orçar sua produção bem rápido
Para fabricar uma peça precisamos ter um arquivo 3D ou vetorial, esse arquivo guiará nossas máquinas nesse processo

Se você já tem um arquivo é só enviar pelo nosso sistema e seu orçamento é feito na hora! Selecione qual aplicação se encaixa melhor para você